
Câmara dos Deputados aprova projeto que reduz penas de condenados por atos golpistas
A aprovação do “PL da Dosimetria” pela Câmara dos Deputados, que pode reduzir as penas do ex-presidente Jair Bolsonaro e outros condenados por atos golpistas repercutiu na imprensa internacional nesta quarta-feira (10). Condenado pelo STF por golpe de Estado, Bolsonaro está preso desde novembro.
✅ Siga o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
O projeto será agora enviado ao Senado e deve ser votado até o fim do ano. Se aprovado pelos senadores, o texto iria para o presidente Lula sancionar ou vetar. Se for aprovado, Bolsonaro pode ter a pena reduzida e passar menos tempo na cadeia. A pena de 27 anos poderia ser reduzida para até dois anos e quatro meses, segundo o relator do PL da Dosimetria, Paulinho da Força.
Veja abaixo como a imprensa internacional repercutiu a aprovação do PL pela Câmara:
El País Uruguai
Reportagem do jornal El País Uruguai, do Uruguai, sobre a aprovação do PL da Dosimetria pela Câmara dos Deputados em 10 de dezembro de 2025.
Reprodução
O jornal “El País Uruguai” deu evidência à diferença dos anos de prisão que poderiam ser retirados da pena de Bolsonaro caso o PL vire lei.
A reportagem menciona que a votação do projeto foi comemorada pela oposição na Câmara, que busca a anistia a Bolsonaro.
Esta reportagem está em atualização.
‘De 27 anos de prisão para apenas 2’: redução de pena de Bolsonaro, aprovada pela Câmara, repercute na imprensa internacional
-


