spot_img
quinta-feira, setembro 11, 2025
spot_img
HomeEntretenimentoAcusação de estupro, acidente fake e posts problemáticos: as polêmicas de CeeLo...

Acusação de estupro, acidente fake e posts problemáticos: as polêmicas de CeeLo Green

-

Em 2016, CeeLo Green fingiu acidente para divulgar música nova
CeeLo Green, que se apresenta nesta sexta (12) no The Town, é amplamente conhecido por canções como “Crazy” e “Fuck You”. Ele também trabalhou por anos como jurado do The Voice americano e, nos anos 2010, se firmou como uma figurinha popular na mídia estadunidense.
Apesar de todo o sucesso, CeeLo teve problemas de reputação ao longo de sua carreira e já chegou a ser retirado de projetos após uma acusação de estupro. Entenda as principais polêmicas de CeeLo Green:
Post homofóbico em ‘treta’ com jornalista
Em 2011, CeeLo ficou bravo depois que um crítico de música fez uma resenha negativa de sua apresentação.
“Respeito suas críticas, mas seja justo! As pessoas curtiram a noite passada! Imagino que você seja gay? E minha masculinidade te ofendeu? Pois é, f***-se”, publicou o artista.
Depois, CeeLo pediu desculpas “à comunidade gay”. “O que houve de homofóbico nisso? Eu disse que estava supondo que ele [era] gay, o que é normal, mas é bom [saber] o que vocês pensam de mim. Não sou intolerante nem homofóbico. É tudo um grande mal-entendido.”
CeeLo Green se apresenta no Rcok in Rio 2022
Marcos Serra Lima/g1
Acusação de estupro e tweets problemáticos
Em 2012, uma mulher alegou que se encontrou com Green em um restaurante de sushi e acordou na cama dele, sem se lembrar de nada. Ela o acusou de drogá-la com ecstasy e abusar dela.
O caso foi julgado nos anos seguintes, e o advogado do cantor argumentou que Green e a mulher tiveram “relações consensuais”. Nenhuma acusação de estupro foi apresentada devido à falta de provas, mas o cantor se declarou culpado de uma acusação de fornecimento de ecstasy.
Ele foi condenado a três anos de liberdade condicional e 45 dias de serviço comunitário.
Em 2014, CeeLo fez uma série de tweets sobre o caso, dizendo que “pessoas que são estupradas se lembram”. “Se alguém está desmaiado, então nem está ‘com’ você conscientemente! ‘Com’ implica consentimento.”
Mais tarde, ele pediu desculpas também no Twitter. “Peço sinceras desculpas por meus comentários terem sido tirados de contexto… Eu jamais toleraria o mal causado a qualquer mulher”, escreveu.
Apesar das desculpas, CeeLo foi retirado de alguns projetos na época. Ele teve um reality show cancelado, foi retirado de alguns festivais e removido do elenco do filme “Hotel Transilvânia 2”.
Acidente fake para promover projeto
Em 2016, CeeLo foi centro de uma polêmica depois que um vídeo de “câmera de segurança” viralizou na internet. As imagens mostravam o cantor falando no celular, até que o dispositivo explodia no rosto dele e ele caía de uma cadeira inconsciente. Veja no vídeo acima.
O vídeo cortava antes que fosse possível ver se ele recuperou a consciência. Com isso, claro, chegaram a cogitar que o cantor teria morrido ou estaria em estado grave.
Então, CeeLo teve que pedir desculpas nas redes sociais e esclareceu que o vídeo era uma divulgação “de um vídeo menor que estávamos gravando para um novo projeto que estou fazendo, chamado ‘Gnarly Davidson’. O objetivo é apresentar a nova identidade do personagem.”
“Só quero que todos saibam que estou vivo e bem. Sinceramente, estou muito chateado que alguém tenha ficado emocionalmente perturbado pelo que viu hoje.”
CeeLo Green no Rock in Rio 2022
Gustavo Wanderley/g1

Related articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Stay Connected

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
22,500SubscribersSubscribe
spot_img

Latest posts