Capas dos livros ‘Como eu era antes de você’ e ‘Depois de você’, de Jojo Moyes, best-sellers de 2016.
Divulgação/Intrínseca
O best-seller “Como Eu Era Antes de Você” (“Me Before You”, no título original, em inglês), que vendeu mais de 15 milhões de cópias no mundo desde 2012, correu o risco de nunca ser finalizado ou publicado, contou a escritora da obra, a britânica Jojo Moyes, em entrevista à BBC Radio 4.
Foi após o incentivo de outra autora de sucesso, Sophie Kinsella, morta no início deste mês, que Moyes decidiu retomar o romance, interrompido após cerca de 20 mil palavras redigidas (aproximadamente 100 páginas na versão impressa).
“Encontrei minha amiga Sophie e almocei com ela. Eu estava sem dinheiro e bastante deprimida, achando que minha carreira como escritora estava chegando ao fim”, disse Moyes. “Contei a ela a história que tinha começado a escrever. Ela olhou para mim e disse: ‘Você precisa escrever esse livro, você sabe disso. Precisa.”
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Quando Jojo Moyes voltou para casa após o encontro, ainda recebeu uma ligação do marido de Kinsella. “Ele falou: ‘soube do seu livro e também acho que você deveria terminá-lo’.”
📖”Como Eu Era Antes de Você” relata a história de Louisa Clark, uma jovem da classe trabalhadora que passa a cuidar de Will Traynor, um homem rico que fica tetraplégico após um acidente de motocicleta. O livro tornou-se um sucesso mundial e foi adaptado para o cinema em 2016, com Emilia Clarke e Sam Claflin nos papéis principais.
➡️Sophie Kinsella, cujo nome verdadeiro era Madeleine Sophie Wickham, foi diagnosticada com um câncer cerebral agressivo em 2022 e morreu no início deste mês, aos 55 anos. Ela escreveu sucessos como a série “Os Delírios de Consumo de Becky Bloom”, “Lembra de mim?” e “Minha vida não tão perfeita”.
“Eu a amo por diversas razões, e essa [conversa] é uma delas”, declarou Jojo Moyes à BBC.
Sophie Kinsella, autora de ‘Delírios de Consumo de Becky Bloom’
Reprodução/Instagram
Jojo Moyes fala sobre sua obra ‘Como Eu Era Antes De Você’
‘Como Eu Era Antes de Você’ só terminou de ser escrito por incentivo de Sophie Kinsella, morta neste mês: ‘Eu estava deprimida e sem dinheiro’, diz Jojo Moyes
-


