‘Dame Un Grrr’: conheça a história do hit de Fantomel e Kate Linn
Foi em um estúdio no quarto que os romenos Fantomel & Kate Linn fizeram “Dame un Grrr”, um dos hits mais inescapáveis de 2025. Segundo a dupla, a música surgiu tão espontaneamente quanto viralizou.
Como o DJ e a cantora contaram ao g1, até então, os dois tinham zero familiaridade com esse tipo de sucesso — mas já colaboravam (e namoravam) há algum tempo quando se juntaram para brincar com novas sonoridades. E um dia, se inspiraram em “vídeos de um joguinho” para criar um dos maiores hits do ano, presente em conteúdos de maquiagem, dancinha, ou no perfil da sua celebridade preferida.
Ao g1, Fantomel e Kate Linn contam a história de “Dame Un Grrr”:
‘Um quê?’
“Dame Un Grrr” tem um diálogo entre as vozes de Fantomel e Kate Linn. Ela pede “um grrr” e ele responde “um quê?”. Em seguida, a cantora imita um som de “batucada”, e a música se torna uma mistura entre percussão acústica e beat eletrônico, com um pianinho tipo salsa e influências de funk brasileiro.
Segundo Fantomel – que não revela sua identidade, e usa uma máscara branca muito comparada à do DJ Marshmello – tudo começou com alguns vídeos no TikTok que ele assistiu, em que meninas jogavam um jogo “misterioso”, que envolvia o som “Grrr”.
Fantomel e Kate Linn falam sobre o hit ‘Dame Un Grrr’
Divulgação/Universal Music
“Algumas meninas que estavam jogando um jogo na escola. Na verdade, na época, havia uns dois ou três vídeos na internet assim. E eu achei uma ideia incrível fazer uma faixa com o jogo”, conta.
O DJ teve a ideia de fazer essa música com Kate, que a princípio não entendeu. Mas a reação ajudou na produção da música, claro: nasceu a interação que dá o charme à faixa.
“Ele me mostrou um vídeo do jogo. E eu não entendi. Ele disse: ‘Vamos fazer uma música com ele’ e eu pensei: ‘O quê?’”.
O primeiro trecho de “Dame Un Grrr” foi publicado no dia 26 de maio, no perfil de Fantomel. E com uma resposta pra lá de rápida: depois de uma semana, o vídeo tinha mais de 10 milhões de visualizações, segundo Kate. Daí para frente, os números foram ficando cada vez mais inacreditáveis.
Mesmo com todo o sucesso, até hoje, Fantomel e Kate nunca mais encontraram o tal do jogo. Ficou ainda mais difícil, claro, já que toda pesquisa relacionada a “grrr” leva diretamente à música deles agora.
“Houve um grande debate online. De onde é o jogo? As pessoas dizem que é italiano, não, é espanhol, não, é isso, é aquilo. E eu tentei pesquisar e não consegui encontrar nada claro. Então, eu realmente não sei o nome”.
Vídeo de ‘Dame Un Grrr’, de Fantomel e Kate Linn, no TikTok
Reprodução/TikTok
Do viral ao remix (e até um noivado)
Com o diálogo e depois a entrada do beat, “Dame Un Grrr” tem o tipo de transição que cabe perfeitamente para vídeos de TikTok. Mas os artistas dizem que não fizeram um viral de caso pensado.
“Pensamos: ‘Ok, é divertido para nós, foi divertido fazer com que as pessoas reagissem ou talvez algumas se divertissem ou gostassem, mas não acreditávamos que se tornaria tão popular da noite para o dia. Cada dia era um novo choque”, conta Kate.
A faixa tem jeitinho descompromissado e letra simples, e conquistou o mundo por ser espontânea, fácil de cantar e dançar. Tem até uma parte “tchê-tchererê-tchê”, à la Gusttavo Lima.
“Música é como uma língua, você sabe falar, é universal. O mais importante para mim é que criamos o som involuntariamente, que era tão universal que pessoas de todos os lugares reagiram a ele”.
Para os artistas, esse sucesso se provou ainda mais impressionante quando chegou em um nome famoso, de quem eles jamais esperavam receber um contato. “Ele não olhou o celular por tipo uma hora e, quando olhou, tinha uma mensagem do Jason Derulo no Instagram”, conta Kate.
“Eu fiquei tipo: ‘Isso é sério? Isso está mesmo acontecendo?’ Eu estava pulando”.
Eliana, Larissa Manoela e Rafael Santos entraram para trend de ‘Dame Un Grrr’
Reprodução/TikTok
O contato virou um remix com Jason, que deu seu toque à música e uma sobrevida com vocais R&B. Com isso, “Dame Un Grrr” segue entre as 50 músicas mais ouvidas no Spotify Global, com mais de 28 milhões de reproduções na faixa em menos de dois meses.
Se tem algo que dá para dizer sobre os últimos meses para Kate e Fantomel, é que tem sido cheio de emoções. Pelo sentido pessoal, também: dias depois da entrevista, ele a pediu em casamento.
“Acho que estamos indo passo a passo, porque aconteceu muito rápido. Claro, queremos fazer mais música para continuar crescendo e fazer as pessoas felizes com a nossa música, mas agora temos muitas surpresas chegando com esta e, não sei, temos que ir passo a passo e ver. Espero que vocês ouçam e vejam mais de nós”, diz Kate.
