♫ DISCOTECA VIRTUAL 10
Capa do álbum ‘Reflexo’, de Zanna
Divulgação
♪ Reflexo – Zanna
♬ Voz das locuções do Metrô Rio, a cantora e compositora Zanna lança o segundo álbum, Reflexo, na quinta-feira, 6 de novembro. Antecedido por quatro singles (Metrô do Rio, Pé de vento, Celestes animais e Pele boa), o álbum tem o toque de violão de Zanna, a percussão de Kainã do Jêje, produção musical da artista e coprodução de Alexandre Kassin. Em repertório autoral que costura referências de MPB e do pop nacional, Zanna apresenta tema inspirado no som de Björk (Cloud #9).
Capa do álbum ‘Orgânica’, de Elisa de Sena
Divulgação
♪ Orgânica – Elisa de Sena
♬ Seis anos após Cura (2019), a cantora e compositora mineira Elisa de Sena apresenta o segundo álbum, Orgânica, na sexta-feira, 7 de novembro. “Canto mais forte e abro o meu peito negro / Nessa Angola deixada nas Minas Gerais / É viola, é batuque, é folia, é reisado / E o povo desse Brasil tem mil Áfricas mais”, celebra a artista na música de abertura, Cafuzo. Com sonoridade calcada em mix de percussão e cordas, o álbum Orgânica traz regravações de Amor de índio (Beto Guedes e Ronaldo Bastos, 1978) e Cheiro mineiro de flor (Sá & Guarabyra, 1984) entre temas autorais como Avenca, faixa na qual Elisa de Sena transita na ponte Rio-Minas ao lado do carioca Pedro Luís. Nath Rodrigues e Felipe Pizzutiello assinam a produção musica do álbum Orgânica.
Capa do álbum ‘Tree of life / Heaven on Earth’, de Helena Angelini
Divulgação
♪ Tree of life / Heaven on Earth – Helena Angelini
♬ Cantora e compositora mineira residente em Lisboa, Helena Angelini enfoca a espiritualidade, sob prisma feminino, em álbum inspirado pela figura mitológica de Lilith. No mundo digital a partir de 7 de novembro, o álbum Tree of life / Heaven on Earth celebra entidades mitológicas de diversos credos e filosofias em temas autorais como Riqueza de Oxum, Rosa Caveira, Lilith e Lailah. Já Uisce desencava raízes do mundo celta. Com produção musical de Raul Misturada, artista brasileiro também radicado em Portugal, o álbum também pisa em solo mineiro com a lembrança de Luar do sertão (João Pernambuco e Catulo da Paixão Cearense, 1910) em gravação que une Helena Angelini ao cantor conterrâneo Sérgio Pererê.
Capa do álbum ‘Ego’, de Zion Malik
Renan Ramos
♪ Ego – Zion Malik
♬ “Ego é um espelho partido que fui colando com som e palavra”, conceitua Zion Malik a respeito do álbum que lança em 20 de novembro. Primeiro álbum de Malik, Ego apresenta 15 faixas. Entre elas, há o blues Alafiou e o jazz Névoa. Zion Malik assina as letras das músicas do álbum gravado sob direção musical do violonista Joan Barros, que divide a criação dos arranjos com o dono do disco. Alumbrar, Baden, Caos, Lamento, O samba, Ribeira e Solitude são algumas músicas (todas de títulos concisos) que compõem o repertório autoral do álbum Ego.
Discoteca virtual 10 – Os álbuns de Zanna, Elisa de Sena, Helena Angelini e Lion Malik
-


