Imagens mostram bombeiros evacuando civis de um ônibus/Reuters
Nove pessoas morreram após temporal atingir Odessa, cidade no sul da Ucrânia, nesta quinta-feira (1°). Uma criança está entre as vítimas, segundo a Reuters.
Equipes de resgate atuaram durante toda a noite, ajudando a retirar pessoas ilhadas, deslocar carros e bombear água de prédios. Uma menina que estava desaparecida foi encontrada no início da manhã.
Socorristas empurram um carro parcialmente submerso em uma rua inundada, após chuvas sem precedentes em Odesa, Ucrânia, nesta imagem divulgada em 1º de outubro de 2025.
Assessoria de imprensa do Serviço Estatal de Emergência da Ucrânia na região de Odesa / Divulgação via Reuters
A operação dos transportes precisou sofrer alterações por conta de vias alagadas. Imagens divulgadas pela Reuters mostram passageiros sendo retirados de ônibus inundado.
“Em apenas sete horas, quase dois meses de chuva caíram em Odessa “, disse o prefeito Hennadiy Trukhanov no Telegram, segundo a Reuters. “Nenhum sistema de drenagem de águas pluviais consegue suportar tamanha carga.”
Um total de 362 pessoas foram resgatadas no esforço contínuo, acrescentou o serviço de emergência.
Os moradores de Odessa estão orientados a permanecer atentos, escolher rotas seguras, evitar sair de casa sem necessidade e acompanhar os comunicados oficiais.
Socorristas empurram um carro parcialmente submerso em uma rua alagada, após chuvas sem precedentes em Odesa, Ucrânia, nesta imagem divulgada em 1º de outubro de 2025.
Assessoria de imprensa do Serviço Estatal de Emergência da Ucrânia na região de Odesa / Divulgação via Reuters
LEIA MAIS:
Número de mortos em terremoto de magnitude 6,9 nas Filipinas sobe para 69, dizem autoridades
Escola desaba na Indonésia e deixa 3 mortos e 80 feridos
