Lady Gaga em foto do álbum ‘Harlequin’
Divulgação
A cantora Lady Gaga anunciou neste sábado (22) que vai lançar globalmente, na véspera de Natal, o aguardado filme-concerto “Lady Gaga in Harlequin Live — One Night Only”. A apresentação estreia no dia 24 de dezembro, às 21h (horário de Brasília), no canal oficial da cantora no YouTube.
Segundo a revista Variety, o filme-concerto foi gravado no Teatro Belasco, no centro de Los Angeles, em 30 de setembro de 2024, durante um show quase secreto realizado após a meia-noite, que reuniu cerca de mil fãs.
Essa foi a única apresentação em que Gaga cantou ao vivo as músicas de “Harlequin”, álbum que acompanhou o filme “Coringa: Delírio a Dois” – longa lançado em outubro de 2024 (relembre a crítica do g1).
O repertório traz versões acústicas e com uma estética mais crua e teatral de clássicos do pop e do jazz, além de duas músicas originais. A performance se destacou pelo clima intimista, pela cenografia propositalmente despojada e pela energia intensa da cantora em faixas como “That’s Entertainment”, “That’s Life” e “When the Saints Go Marching In”.
Em entrevista durante um evento no Museu do Grammy, Gaga explicou que o lançamento foi pensado como um presente para os fãs. “Temos algo muito especial que estávamos ansiosos para compartilhar. É um projeto rebelde, e o Natal pareceu o momento perfeito”, afirmou, de acordo com a Variety.
A artista contou ainda que optou por adiar a estreia para permitir que a apresentação ganhasse um status quase mítico entre os fãs antes de ser divulgada oficialmente. O filme-concerto também tem forte carga emocional.
Um dos momentos mais marcantes é a interpretação de “Happy Mistake”, canção original de Harlequin, gravada praticamente em plano-sequência. Há ainda uma homenagem sutil a Tony Bennett durante a música “Smile”, com imagens do cantor exibidas em uma pequena televisão no cenário.
Initial plugin text
“Lady Gaga in Harlequin Live — One Night Only” é uma produção da Morningview, com Gaga e Michael Polansky como produtores executivos. A direção criativa é assinada por Gaga, Polansky, Todd Tourso e Mel Roy, com fotografia de Marcell Rév e direção musical da própria cantora ao lado de sua banda.
Lançado no fim de 2024, o álbum “Harlequin” concorre ao Grammy de Melhor Álbum Pop Tradicional, somando-se às sete indicações recebidas por outro trabalho recente da artista, Mayhem, antes da cerimônia marcada para 1º de fevereiro.
Embora tenha sido concebido como um projeto ligado à trilha sonora de “Coringa: Delírio a Dois”, o disco foi reconhecido pela Recording Academy como um trabalho independente, o que garantiu sua elegibilidade nas categorias musicais.
Lady Gaga anuncia ‘Harlequin’, disco que acompanha ‘Coringa: Delírio a Dois’.
Divulgação
Lady Gaga x Madonna, o veredito: afinal, qual foi o melhor show em Copacabana?
Lady Gaga anuncia show inédito e gratuito no YouTube na véspera de Natal; veja horário e tudo o que se sabe
-


