Lionel Ritchie canta ‘Hello’ no The Town
Lionel Richie começou seu show no The Town neste sábado (13) pedindo para o público de São Paulo cantar alto e dançar muito. Mas não foi bem essa a reação à apresentação do artista, uma das vozes mais conhecidas do soul e do funk americanos.
Mesmo diante de uma sequência de hits, daqueles que absolutamente todo mundo já ouviu na rádio, a plateia permaneceu morna e dispersa na maior parte do tempo. A ventania e o frio de 14° C no Autódromo de Interlagos não ajudaram.
FOTOS: Veja imagens que marcaram o quarto dia
FOTOS: Famosos curtem o festival
Uma bela exceção aconteceu em “Endless Love”, música de 1981 gravada em dueto com Diana Ross. “Eu tive o prazer de cantar essa com Diana e hoje vou cantar com vocês”, disse o artista, dessa vez atendido. O coro foi emocionante.
Karaokê com Lionel Richie em ‘We are the world’
Outra veio com “We Are the World”, clássico engajado escrito por Richie em parceria com Michael Jackson no projeto USA for Africa. Em 1985, a música foi gravada com as vozes de 45 cantores americanos. Neste sábado, ele cantou com o público do The Town. “Precisamos muito desse amor no mundo de hoje”, falou.
O artista de 76 anos é um dos poucos remanescentes da Motown, gravadora que também lançou nomes como Diana Ross, Marvin Gaye, Stevie Wonder e Michael Jackson. Criada em 1959, a empresa ajudou a moldar o soul, o funk, o R&B e a disco music dos Estados Unidos, que até hoje influenciam a música pop.
Richie alcançou a fama na década de 1970, como vocalista do grupo Commodores. Do repertório da banda, a balada “Easy” foi tocada por ele no piano, e “Brick House” teve solo de sopro e dancinhas tímidas de alguns fãs.
Lionel Richie canta ‘Endless Love’ no The Town
A carreira solo veio em 1982, com o single romântico “Truly”, que ao vivo mostra como a voz de Richie está nos trinques. Uma banda cheia de groove (incluindo o guitarrista brasileiro Grecco Buratto) e backing vocals talentosos torna o conjunto no palco muito elegante.
Mais para o fim, o cantor apresentou “Say You, Say Me”, música que lhe rendeu um Oscar de Melhor Canção Original em 1986, pelo filme “O Sol da Meia Noite”.
A última foi “All Night Long”, a mais conhecida de seu conhecidíssimo repertório. Uma pena que tenha ficado para o fim, com a plateia já esvaziada por quem saiu correndo para ver Mariah Carey, principal atração da noite no festival.
Lionel Richie se apresenta no The Town 2025
Fábio Tito/g1
Arte/g1
VÍDEOS The Town 2025: 4º dia