spot_img
domingo, outubro 26, 2025
spot_img
HomeMundoVoos para o Aeroporto de Los Angeles são suspensos temporariamente por falta...

Voos para o Aeroporto de Los Angeles são suspensos temporariamente por falta de controladores de tráfego aéreo

-


O secretário de Transporte, Sean Duffy, fala com repórteres no 23º dia da paralisação do governo, durante uma coletiva de imprensa no Capitólio, em Washington, na quinta-feira, 23 de outubro de 2025.
J. Scott Applewhite/AP
Os voos com destino ao Aeroporto Internacional de Los Angeles foram suspensos temporariamente na manhã deste domingo (26) pela Administração Federal de Aviação (FAA), informou a agência de notícias Associated Press.
Por causa da paralisação de parte dos serviços do governo dos EUA, cerca de 13 mil controladores de tráfego aéreo e 50 mil agentes da Administração de Segurança no Transporte (TSA) estão trabalhando sem receber salário desde 1º de outubro.
Durante uma entrevista ao programa “Sunday Morning Futures”, da Fox News, o secretário de Transporte dos EUA, Sean Duffy, afirmou que controladores estão faltando ao trabalho por motivos de saúde.
“Só ontem… tivemos 22 alertas de falta de pessoal. Esse é um dos números mais altos que vimos desde o início da paralisação. E isso é um sinal de que os controladores estão no limite”, disse ele.
A FAA informou que os aviões com destino a Los Angeles foram mantidos nos aeroportos de origem a partir das 11h42 (horário da Costa Leste), com atrasos médios de uma hora e 40 minutos.
A agência disse que esperava suspender a paralisação às 13h30 (horário da Costa Leste), mas que poderia continuar restringindo o tráfego para o LAX.
A falta de pessoal também causou interrupções em decolagens e pousos no domingo nos aeroportos internacionais de Newark Liberty (em Nova Jersey) e Teteboro, além do Aeroporto Internacional do Sudoeste da Flórida, em Fort Myers, segundo a FAA.
De acordo com o site FlightAware, especializado em rastreamento de voos, mais de 5,3 mil voos registraram atrasos nos Estados Unidos no sábado, e outros 2,5 mil já haviam sido afetados até o meio-dia de domingo (horário de Washington). Desde o início da paralisação, os atrasos têm se mantido acima da média.
Casa Branca anuncia mais cortes de verba para projetos de democratas em meio a shutdown
Falta de controladores deve aumentar
Sem previsão de fim para o impasse, Duffy previu que a escassez de controladores deve aumentar nos próximos dias, resultando em mais atrasos e cancelamentos.
A FAA informou que problemas de pessoal já haviam sido registrados no domingo em voos que partiam de Chicago e Newark, informou a agência de notícias Reuters.
A agência também emitiu uma suspensão temporária de decolagens no Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX) por volta das 11h30 (horário da Costa Leste, 15h30 GMT) devido à falta de controladores.
Ao meio-dia de domingo, a FAA já havia identificado déficit de pessoal em seis aeroportos norte-americanos.
Os controladores receberam um pagamento há duas semanas, correspondente a 90% do valor normal, mas o salário previsto para terça-feira seria o primeiro referente exclusivamente ao trabalho realizado em outubro — e, portanto, não será pago.
Segundo Duffy, diante da perspectiva de ficar sem remuneração, muitos controladores têm buscado outras fontes de renda. “Eles estão procurando empregos temporários, tentando se virar”, afirmou.
A FAA opera atualmente com cerca de 3,5 mil controladores a menos do que o ideal, e muitos deles já vinham trabalhando em regime de horas extras obrigatórias e jornadas de seis dias por semana antes mesmo da paralisação.
Durante o fechamento do governo em 2019, que durou 35 dias, o número de faltas entre controladores e agentes da TSA aumentou à medida que os trabalhadores deixavam de receber seus salários, o que elevou o tempo de espera em pontos de inspeção de vários aeroportos.
As autoridades chegaram a reduzir o tráfego aéreo em Nova York e Washington.
Duffy e outros republicanos criticaram os democratas por se oporem a um projeto de lei emergencial de financiamento sem condicionantes.
Já os democratas culpam o presidente Donald Trump e os republicanos por se recusarem a negociar sobre os subsídios de saúde que expiram no fim do ano.

Related articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Stay Connected

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
22,700SubscribersSubscribe
spot_img

Latest posts